Vila Nova Conceição, um dos bairros mais cobiçados de São Paulo

Vila Nova Conceição, um dos bairros mais cobiçados de São Paulo

Vila Nova Conceição é um bairro da Zona Sul de São Paulo que fica ao lado de Moema e é considerado por muitos o bairro mais cobiçado da cidade. 

O local propicia um estilo de vida tão confortável e tranquilo que possui um IDH comparável ao de países nórdicos mesmo estando em um dos lugares mais badalados na capital paulista e sendo vizinho a um polo industrial.


História

Como muitos bairros paulistanos, a Vila Nova Conceição surgiu de uma propriedade rural chamada Chácara Maria. Essa fazenda foi loteada para a criação do bairro, que foi oficialmente fundado em 1936.

O progresso veio junto com a construção de residências, tornando a área urbana. No entanto, o bairro, que é considerado uma extensão da região do Ibirapuera, manteve a concentração de áreas verdes.

Somente a partir da década de 1950 houve um grande crescimento populacional.

No fim do século passado, uma nova transformação aconteceu: a Avenida Santo Amaro ganhou um corredor de ônibus e perdeu espaço na calçada.

Com isso, a Vila Nova Conceição passou a ser ainda mais cobiçada pela sua tranquilidade, fácil mobilidade e sua área verde.


Mobilidade

A região possui pontos de ônibus espalhados por todo o distrito. As avenidas Santo Amaro e Presidente Juscelino Kubitschek tem um movimentado corredor de ônibus que atende as mais diversas regiões da cidade.

As vias mais importantes que cruzam o distrito são as Avenidas Santo Amaro, República do Líbano e Presidente Juscelino Kubitschek. Vias essas que proporcionam o fácil acesso aos Jardins, Avenida Brasil, Marginal Pinheiros, Moema e Itaim Bibi.

As estações Moema, da Linha 5-Lilás do Metrô, e Vila Olímpia, Linha 9–Esmeralda da CPTM, ficam próximas ao bairro e são ótimas opções para auxiliar o deslocamento pela cidade.


Lazer


  • Parque Ibirapuera

Ponto de encontro de amigos, casais, grupos de corrida e os mais variados tipos de paulistanos, além de ser passagem obrigatória para quem vem pela primeira vez a São Paulo, o parque Ibirapuera também é um atrativo pela diversidade de pássaros que podem ser observados nos bosques, gramados, pistas de corrida e ao redor dos dois lagos.

Um dos maiores diferenciais do Parque Ibirapuera é visitar os museus que há por lá. Você pode conhecer o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Contemporânea (MAC USP).

Além deles, o Auditório Ibirapuera, a Oca e o Planetário Ibirapuera são ótimas opções para conhecer! 

O parque abre todos os dias às 5:00 e fecha à meia noite.


  • Shopping JK Iguatemi

Considerado um dos lugares mais sofisticados do estado, o Shopping Jk Iguatemi conta com marcas internacionais e restaurantes badalados da região.

Além disso, dispõe de um dos melhores cinemas de São Paulo. Eleito o melhor cinema de São Paulo em 2017, 2018 e 2020 pelo Guia Folha, a Cinépolis do JK, conta com uma sala com Imax, uma 4DX, além das salas VIPs que garantem todo o conforto que você merece.


  • Praça Cidade de Milão

Localizada ao lado do Parque Ibirapuera, um dos elementos que mais chamam a atenção nessa praça tão charmosa é a fonte. Ela foi criada com os brasões das cidades de Milão e São Paulo.

Nas laterais da fonte, existem quatro estátuas: Noite, Aurora, Crepúsculo e Dia, réplicas de obras renascentistas de Michelangelo, que estão na Capela dos Médici, em Florença, Itália.


Mercado Imobiliário 

A Vila Nova Conceição conta com praças, igrejas, uma universidade, restaurantes e o Parque do Ibirapuera. Além de ter um grande shopping e duas estações do metrô em suas imediações.

Todos esses fatores influenciam no valor dos imóveis, pois, quando falamos de propriedade, o local em que ela se encontra conta muito. Os preços por metro quadrado podem ir de R$ 9.380,00 até R$ 11.710,00.

O preço é alto, mas a qualidade de vida oferecida pela região é maior ainda!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.