Como usar gesso em sua decoração?

Como usar gesso em sua decoração?

Na hora de decorar ou de deixar um ambiente mais charmoso, o gesso nunca sai de moda!

Seja para disfarçar imperfeições, rebaixar o teto, embutir iluminação e cortina ou somente para estética, utilizar um foro de gesso pode ser a melhor opção para você!

Se você busca inspiração para renovar a sua casa, veja as nossas dicas a seguir!


Sobre o gesso

Por ser flexível em sua fase inicial, o gesso é muito versátil e pode ser moldado em diversos formatos.

O material possui um acabamento bonito para a sua decoração. Ele pode ser usado de forma clássica, com curvas e textura, ou moderno com formas geométricas e cantos angulares.

Alguns dos tipos de acabamento em gesso são: sancas, forro, drywall e PVC; mas ele também pode ser usado em telas de parede e painéis.


Disfarce com estilo

Com ele você poderá criar espaços específicos para esconder fiação, canos e dutos do ar condicionado e até mesmo ocultar vigas e imperfeições da construção.


Aumente a iluminação do ambiente

É possível criar belas formas com um forro de gesso, principalmente quando pensamos em aumentar a iluminação. 

Spots de luz ou fita de led são ótimas opções para você que quer rebaixar o teto para aumentar a iluminação ou até mesmo dar a impressão de um pé direito mais alto criando o chamado espaço negativo no meio do ambiente.


Somente um detalhe

Uma das formas mais tradicionais de se usar esse material são criando detalhes para teto com as sancas de gesso.

Também chamados de roda-teto ou moldura, esses pequenos detalhes na junção entre o teto e a parede podem fazer toda a diferença nas decorações mais clássicas.


Foco na decoração

Uma forma ainda mais moderna de utilizar o gesso é ter paredes inteiras desse material. Isso pode ser feito a partir de placas de gesso que são encontradas com as mais diversas texturas!

Também é possível criar uma parede de gesso com nichos para ter um espaço chique e bem iluminado de exposição para obras de arte.


Veja outras dicas de decoração clicando aqui!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.