Em entrevista, Carlos Meschini destaca valorização impulsionada por busca por qualidade de vida e projetos de infraestrutura; advogado alerta para cuidados jurídicos.
A Baixada Santista está vivenciando um período de forte aquecimento em seu mercado imobiliário, com uma valorização expressiva de imóveis em cidades como Santos, Praia Grande e Guarujá. A análise foi feita pelo diretor regional do Secovi-SP na Baixada Santista, Carlos Meschini, durante participação no Jornal da MIX FM Santos na última quarta-feira, 27/8.
Segundo Meschini, o principal motor desse crescimento é a busca por mais qualidade de vida, que tem atraído um número crescente de moradores da capital paulista para o litoral. Este movimento migratório, combinado com a demanda local, tem resultado em uma alta sustentada nos preços e na velocidade das transações imobiliárias.
“A região vive um momento de alta demanda, impulsionada pela busca por qualidade de vida e por pessoas que se mudam de São Paulo”, afirmou Carlos Meschini durante a entrevista.
O diretor do Secovi-SP destacou que o perfil dos compradores é diversificado, abrangendo desde famílias que procuram uma residência fixa para morar no litoral até investidores que adquirem imóveis com foco em locação, aproveitando a alta procura na região.
Participando do debate, o advogado especialista em direito imobiliário, Rafael Emiliano de Almeida, complementou a análise, ressaltando a importância da segurança jurídica em um mercado tão aquecido. Ele alertou para os riscos de fraudes e a necessidade de uma análise criteriosa da documentação antes de fechar qualquer negócio.
“É fundamental ressaltar a importância da diligência jurídica nas transações para evitar fraudes”, pontuou o advogado, que recomenda a contratação de um profissional especializado para garantir a lisura do processo.
Ambos os especialistas concordaram que os futuros projetos de infraestrutura, com destaque para o túnel que ligará Santos a Guarujá, deverão impulsionar ainda mais o mercado. A expectativa é que a melhoria na mobilidade urbana não apenas facilite o dia a dia dos moradores, mas também atraia novos investimentos e solidifique a tendência de desenvolvimento e verticalização em novas áreas residenciais da Baixada Santista. A perspectiva para o futuro, segundo eles, é de contínuo otimismo e crescimento para o setor.
FONTE: https://secovi.com.br/
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail