Dicas de venda: Seja um corretor de imóveis de sucesso - Parte 2

Dicas de venda: Seja um corretor de imóveis de sucesso - Parte 2

Com a segunda parte de como ser um corretor de sucesso, trouxemos algumas características em comum que os grandes campeões de vendas possuem. 

Corretores de Imóveis de sucesso tem suas estratégias, mas não nasceram sabendo, por isso se dedique e faça valer seu esforço para que você seja reconhecido!

Confira as principais características dos corretores de sucesso: 


Suporte e atenção ao cliente 

A atenção dada ao cliente muitas vezes acaba passando despercebido por muitos corretores, mas os corretores de sucesso pensam antes no cliente e depois das vendas! 

Ser bem atendido e receber uma atenção personalizada, faz com que o cliente não te descarte. É importante também, que você não o descarte. Por exemplo, caso ele não seja o perfil de um imóvel, guarde o contato dele e quando surgir uma oportunidade, acione-o de novo. 

Pensando pela lógica, quanto maior a quantidade de clientes você tiver na carteira, maior a chance de fechar um negócio. 

E quanto melhor o atendimento, maior a chance de você obter mais clientes. 


Estar sempre em busca do conhecimento 

Não só como corretor, mas em qualquer profissão, nunca se sabe o suficiente!

Conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você, sendo assim, um corretor campeão de vendas deve estar sempre antenado as noticias, métodos construtivos, mercado, economia, entre muitos outros assuntos. 

Isso proporciona uma visão do negócio imobiliário muito mais abrangente, e permite que o corretor tenha mais propriedade para falar com o cliente. 


Não pensar APENAS em leads 

A maioria dos corretores só foca nos LEADS, e isso não é o mais importante!

Corretores de sucesso devem ir muito além dos leads, eles devem tentar construir um relacionamento com possíveis compradores daquele imóvel.

Por isso o bom atendimento é importante, para que você tenha mais opções na mão! 


Ter disciplina 

Ter disciplina não é apenas uma exigência na profissão de corretor, mas em todas. 

Campeões de venda são corretores que tem uma rotina. Não algo monótono, mas sim acordar e saber quais suas tarefas e objetivos a cada dia, literalmente falando, fazer acontecer. 

Um ótimo corretor não espera sentado os leads chegarem ou apenas reclama que eles não chegaram, ele vai atrás! 



Se você ainda não leu a Parte 1 de como ser um corretor de imóveis de sucesso, acesse já a matéria e saiba todos os pontos importantes para se tornar um! 

Fique ligado no nosso blog para saber mais sobre o mercado imobiliário, notícias, curiosidades, decoração e muito mais!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.